Apenas em 2022, foram acumuladas 230 mudas de árvores a partir das 15 medalhas conquistadas pela Mika
O Podium Verde, idealizado pela atleta mogimiriana Mirlene Picin, a ‘Mika’, é um projeto inédito de reflorestamento: as medalhas conquistadas por ela nas mais diversas competições, tanto no Brasil quanto no Exterior, são revertidas em mudas de árvores que são, posteriormente, destinadas à recomposição de florestas nativas, como APPs, e também da floresta urbana, de acordo com o Plano Municipal de Arborização Urbana de Mogi Mirim.
Desde 2022, o projeto tem uma nova casa: o Horto Florestal de Mogi Mirim. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente adotou o projeto, por intermédio da engenheira florestal, mestra em Silvicultura Urbana, Isabela Guardia, e do secretário Oberdan Quaglio Alves.
Apenas em 2022, foram acumuladas 230 mudas de árvores a partir das 15 medalhas conquistadas pela Mika, que foram cultivadas no viveiro do Horto Florestal e já foram plantadas em diversas áreas da cidade de Mogi Mirim, como ao longo da Avenida Adib Chaib, uma das vias onde a atleta também treina.
Além disso, a Secretaria de Meio Ambiente também é parceira das ações socioeducativas do projeto, que realiza eventos sempre relacionados à causa do meio ambiente e à educação de crianças, jovens ou adultos sobre sustentabilidade e preservação, incluindo ações no Horto Florestal, juntamente com a Fundação Florestal.
Matéria de Portal da Cidade Mogi Mirim
Patrocínio:
Cortag
Hospital 22 de Outubro
Syrius Medical Group
TM Racing Motos Brasil
Mediphacos
Mauricio de Sousa Produções
Visafran Seguros
Apoio
Agencia Theodoro Jr