Atleta de Mogi Mirim liderou a temporada e garantiu o campeonato mesmo sem disputar uma das etapas
A mogimiriana Mirlene Picin sagrou-se campeã da Kenda Cup MTB 2025 ao vencer a última e decisiva etapa do circuito, realizada no domingo (21) em Bueno Brandão (MG). A etapa, conhecida como “Etapa Rainha” por sua dificuldade e pontuação dobrada, consolidou o título da atleta na modalidade Mountain Bike Maratona, encerrando a temporada com chave de ouro.
Mirlene percorreu os 28 km de prova, com 800 metros de altimetria acumulada, em 1h38min07, alcançando o primeiro lugar geral feminino na categoria Light. Ao longo do campeonato, também venceu as etapas realizadas em Espírito Santo do Pinhal e Monte Sião. Mesmo sem competir em Jacutinga, a vantagem construída nas outras provas foi suficiente para garantir a taça da temporada 2025.
Confira as cinco primeiras colocadas da Etapa Rainha – Categoria Light (28 km):
Mirlene Picin (Mogi Mirim – SP) – 1h38min07
Mariana Arena (Indaiatuba – SP) – 1h44min46
Daiana Aparecida Dumont (Bueno Brandão – MG) – 1h46min58
Ariane da Silva Gonçalves (Ouro Fino – MG) – 1h47min11
Márcia Duarte Adorne (Itapira – SP) – 1h47min35
Mirlene, que tem histórico de destaque em esportes de resistência como o ski cross-country e corrida de montanha, revelou que o retorno às competições de mountain bike foi inesperado. “Competi no mountain bike entre 2007 e 2009, mas nunca foi meu foco. Em 2024 e 2025, uma lesão no pé me afastou das corridas, e acabei pedalando mais para manter o condicionamento. Isso reacendeu minha vontade de competir na bike”, conta.
Ela também destacou que o perfil das provas, com altimetrias exigentes, favoreceu seu desempenho. “Não esperava ter resultados tão bons, mas consegui aplicar nas trilhas aquilo que mais treino nas montanhas e na neve”, completa.
A conquista contou com o apoio dos patrocinadores: Cortag Brasil, Mauricio de Sousa Produções, Hospital 22 de Outubro, Syrius Medical Group, Marangoni Meiser, TM Racing Motos Brasil, Mediphacos, Visafran e Agência Theodoro JR.

