Atleta ficou entre as 15 melhores no geral em prova de 36 km de mountain bike que reuniu cerca de 450 ciclistas de SP e Sul de Minas
A atleta Mirlene Picin conquistou a 12ª colocação geral e o 2º lugar na sua categoria de idade na 19ª edição da Volta do Mato Seco, realizada no último fim de semana em Estiva Gerbi (SP). Competindo na categoria pró feminina, Mirlene completou o percurso de 36 km em 1 hora, 36 minutos e 42 segundos.
O evento é um dos mais tradicionais da região na modalidade Mountain Bike Maratona e reuniu cerca de 450 ciclistas vindos de diversas cidades do estado de São Paulo e também do Sul de Minas. Além da categoria pró, a competição contou com provas para crianças, juvenis, categorias sport, bikes elétricas, duplas masculinas e duplas mistas. Havia também premiação em dinheiro para as categorias principais e para os melhores atletas da cidade anfitriã.
Apesar do bom desempenho, Mirlene destacou que o mountain bike não é sua modalidade principal. “Uso a bike como complemento dos meus treinos para a corrida de montanha e o ski cross country, que são o foco principal. Este ano de 2025, já competi em três provas de mountain bike, que me servem como um ótimo treino físico, mental e motivacional entre uma temporada e outra da minha modalidade principal”, comentou.
A próxima competição da atleta será no dia 31 de agosto, na cidade de Andradas (MG), onde disputará uma corrida de montanha com percurso de 16 km.
Mirlene conta com patrocínio das empresas Cortag Brasil, Mauricio de Sousa Produções, Hospital 22 de Outubro, Syrius Medical Group, Marangoni Meiser, TM Racing Motos Brasil, Mediphacos, Visafran e Agência Theodoro JR.
Fotos: Arquivo pessoal


