Ocorreu neste final de semana o lançamento da campanha anual patrocinada pelos gestores do Syrus Medical Group (especializado em exames diagnósticos) intitulada “Cãolendário”. Foram promovidas ações, entre sexta-feira (20) e domingo (22), no Parkshopping Mogi Mirim e no Shopping Boulevard Mogi Guaçu.
A campanha consiste – conforme sugere o nome – na distribuição de calendários, amparada por uma parceria que envolve seis entidades ligadas à proteção e bem-estar de animais domésticos: Bicho Carente, Amor e Proteção, Recanto das Patinhas, Arca, Amamina e Resgate Sem Fronteiras.
Essas ONGs recebem os calendários e os distribuem para os interessados, gratuitamente ou em troca de uma pequena contribuição (R$ 5 foi o custo sugerido pela assessoria de comunicação da Syrius) para custeio das atividades dessas entidades. Outra forma de colaborar é entregar para as entidades um quilo de ração para cães ou gatos. Segundo projeção dos organizadores, serão entregues neste final de ano cerca de 15 mil calendários, custeados por apoiadores.
O grande diferencial da campanha gestada pela família Galloro a partir de 2018 guarda relação com a ilustração do calendário, que até 2022 traziam imagens de cachorros atendidos pelo projeto. A partir de 2023 – com a intermediação da atleta Mirlene Picin – os estúdios Maurício de Sousa (da celebrada Turma da Mônica) passaram a colaborar com o projeto, criando e desenvolvendo temas e personagens que são estampados no calendário.
Neste ano o tema escolhido foi “O cão é: filho, irmão ou amigo?”, que reflete a respeito das diversas personalidades que os cães assumem dentro de uma família ou como companhia de alguém.