Mirlene Picin participou da Copa Sul-Americana de Ski Cross Country realizada em Corralco, no Chile. As provas sul-americanas foram entre os dias 11 e 12 de setembro e, posteriormente, a brasileira competiu em mais duas provas internacionais nos dias 15 e 16 de setembro.
Ao todo, a esquiadora participou da prova Distance 7,5km (11), em que foi medalha de prata, e de um prova de Sprint (12), ambas válidas pela Copa Sul-Americana de Ski Cross Country. Por fim, ela foi medalha de bronze da prova de Distance 5km (15) e 4ª colocada na prova de Sprint (16) do Campeonato Chileno.
Começo de Mirlene Picin em Corralco
Primeiramente, Mirlene Picin foi 2° lugar na primeira prova longa, de 7,5km. Ao completar o trajeto em 22min22s2, a brasileira ficou a pouco mais de 10 segundos de Agustina Groetzner, da Argentina, que foi a vencedora da prova. Nahiara Gonzalez, da Argentina, completou o pódio na terceira colocação.
Com este resultado, a atleta do Brasil conquistou 204.83 pontos FIS e 80 pontos de Copa.
Segundo dia de provas
Em seguida, Mirlene Picin participou da prova rápida de 1,5km. Primeiramente, foi realizada a prova classificatória e, logo depois, a final.
Na fase de classificação, a brasileira foi a 4ª colocada, com um tempo de 3min54s88, o que lhe rendeu 501.13 pontos FIS.
Já na final, Mirlene ficou apenas com a 6ª colocação, conquistando 40 pontos de Copa.
Nahiara Gonzalez ficou em primeiro lugar, com Agustina Groetzner em segundo e Maira Sofia Fernandez, também da Argentina, em terceiro.
Provas internacionais
Além disso, a participação do Brasil em Corralco ainda teve Mirlene Picin conquistando a medalha de bronze na prova Distance de 5km do Campeonato Chileno de Ski Cross Country.
A brasileira completou a prova em 14min07s0, ficando com 271.61 pontos FIS.
Assim como no Sprint, a medalha de ouro ficou com Nahiara Gonzalez e a prata com Agustina Groetzner.
Ainda pelo Campeonato Chileno, Mirlene foi a 4ª colocada na prova de Sprint do dia 16 de setembro.
“A etapa de Corralco da Copa Sul-Americana foi uma mistura de altos e baixos. Fiz a minha melhor prova da temporada conquistando a medalha de prata no Distance e, por outro lado, fiz provas de Sprint longe do que idealizava. No final, todo o trabalho foi muito válido e a conquista das 3 medalhas me deixa bem contente, em saber que sigo entre as melhores do nosso continente,” analisou Mirlene Picin sobre as provas da Copa Sul-Americana em Corralco, no Chile, e também sobre a etapa anterior em Bariloche, na Argentina.