O ano de 2024 é um marco para a atleta Mirlene Picin
Neste ano a atleta completa duas décadas de competições.
A carreira se deu início no ano de 2004 em competições na patinação.
Nos anos de 2005 a 2007, a mogimiriana já integrava a seleção brasileira de patinação de velocidade. O ski cross country e o biathlon vieram a partir do ano de 2007, integrando a seleção brasileira daquele ano até o presente momento. A corrida de rua e de montanha passou a fazer parte primeiro da rotina de treinos, e posteriormente de competições a partir do ano de 2010. Também houveram passagens por provas de duathlon e mountain bike, no período que “provava” modalidades de verão fora da temporada de neve.
Selo ficará exposto no MAMM – Museu de Artes de Mogi Mirim e foi criado sob a chancela dos Estúdios Mauricio de Sousa.
A atleta é uma personagem do Universo MSP, fazendo parte da Turma da Mônica Jovem.
Para os próximos meses, o MAMM está preparando ações relacionadas ao Selo e a uma obra de arte. O selo já esta em exposição e a obra deve ser lançada no mês de novembro.
“Este ano completo 20 anos de carreira esportiva. São duas décadas que levo meu corpo ao extremo entre linhas de partidas e chegadas.Essa seria uma explicação bem simplista, do que na verdade é bem mais complexo e profundo. Na verdade são duas décadas de disciplina e trabalho contínuo, acertos e uma penca de erros. Constância, resiliência e motivação poderiam me definir, mas penso que uma teimosia enorme poderia me explicitar melhor.Entre as escolhas e as renúncias, naturais de qualquer ser humano, deixei muita coisa, mas conquistei outras.A pessoa que me tornei, e a que deixei de ser (porque sempre podemos ser outra) olha para trás e se satisfaz. Olha para frente, com sede de muito mais.” – Mirlene Picin
Patrocínio:
Cortag
Hospital 22 de Outubro
Syrius Medical Group
TM Racing Motos Brasil
Mediphacos
Mauricio de Sousa Produções
Visafran Seguros
Marangoni Meiser
Apoio
Agencia Theodoro Jr