Pular para o conteúdo

Mirlene Picin

icon-mika
Início » Mirlene Picin termina a temporada de inverno 2023/2024 como melhor brasileira e sul-americana.

Mirlene Picin termina a temporada de inverno 2023/2024 como melhor brasileira e sul-americana.

Mirlene Picin termina a temporada de inverno 2023/2024 como melhor brasileira e sul-americana.

A atleta terminou a temporada de inverno Boreal no Biathlon, ocupando a melhor posição individual entre as brasileiras e sul-americanas no ranking internacional da IBU, nas provas da Copa Europa da modalidade.

Na nação, o Brasil terminou a Copa na 24ª posição entre 39 países participantes.
No feminino adulto, 4 mulheres competiram pelo Brasil e, entre adultos e juniores, homens e mulheres, o país foi representado por 14 atletas em toda a temporada europeia na modalidade biathlon.

Mirlene também competiu em provas de ski cross country e em duas oportunidades pontuou dentro da faixa de classificação olímpica.

Foram 19 provas em 11 países: Noruega, Suécia, Finlândia, Estados Unidos, Coreia do Sul, Alemanha, Áustria, Itália, Eslováquia, Eslovênia e República Tcheca.

Além das competições, a esquiadora representou o país como treinadora nos Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno de 2024, em Gangwon, na Coreia do Sul.

“Foi uma temporada bem atípica. Fazia muito tempo que não realizava tantas provas consecutivas na modalidade biathlon. A viagem à Coreia foi desafiadora, tanto quanto desempenhar como treinadora na minha estreia, logo de cara em um evento dessa magnitude, quanto retornar as atividades de atleta na mesma temporada, conseguir conciliar as duas atividades foi bem importante pra mim.”, comentou Picin.

Patrocínio:

Cortag
Hospital 22 de Outubro
Syrius Medical Group
TM Racing Motos Brasil
Mediphacos
Mauricio de Sousa Produções
Visafran Seguros
Marangoni Meiser

Apoio

Agencia Theodoro Jr