Pular para o conteúdo

Mirlene Picin

Início » Mirlene estreia como treinadora em competição dos Jogos Olimpicos da Juventude

Mirlene estreia como treinadora em competição dos Jogos Olimpicos da Juventude

A atleta mogimiriana Mirlene Picin, especialista do biathlon (competição disputada na neve), se prepara para um novo desafio em sua longeva e vitoriosa carreira. Ela embarca neste domingo para a Coreia do Sul, onde estará acompanhando na qualidade de treinadora durante a realização dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon-2024, a atleta brasileira Mariana Silva. Trata-se de uma competição que tem o aval da poderoso Comitê Olímpico Internacional (COI).
A oportunidade surgiu depois que os organizadores abriram – no apagar da luzes de 2023 – mais uma vaga para a delegação brasileira. Por conta da posição do Brasil no ranking de nações da IBU (União Internacional de Biatlhon), Mariana acabou sendo convocada para a disputa que começa no dia 19 de janeiro e se prolonga até primeiro de fevereiro.
Conforme explicou Mirlene, a Confederação Brasileira de Esportes na Neve (CBEN) a convocou para acompanhar Mariana devido à sua enorme experiência internacional acumulada neste tipo de prova que envolve competições de tiro e corrida com esqui. Ela expressou sua alegria devido à carga de ineditismo que sua convocação carrega. “É a primeira vez que uma pessoa (independentemente do gênero) nascida no Brasil, tem oportunidade de exercer a função como treinador no biathlon nacional. Nas vezes anteriores foram convidados apenas treinadores estrangeiros”.

Mirlene contou ainda que já conhece pessoalmente sua atleta, a qual também participa de competições oficiais na Europa, em sua categoria (menor de 18 anos). “Já nos conhecemos. Embora compitamos em categorias diferentes, nos encontramos com certa regularidade durante as principais competições (na neve ou rollerski)”. Ainda segundo Mirlene, as duas já realizaram treinamentos juntas aqui mesmo no Brasil.
A atleta mogimiriana segredou ainda que ao receber o convite, precisou desmarcar diversos compromissos assumidos anteriormente, “Terminando essa minha participação, retomo minha participação nas competições onde já havia me programado anteriormente”, finalizou.

Patrocínio:

Cortag
Hospital 22 de Outubro
Syrius Medical Group
TM Racing Motos Brasil
Mediphacos
Mauricio de Sousa Produções
Visafran Seguros
Marangoni Meiser

Apoio

Agencia Theodoro Jr