Pular para o conteúdo

Mirlene Picin

icon-mika
Início » Calendário de provas para Agosto e Setembro

Calendário de provas para Agosto e Setembro

Calendário recheado de provas com um Campeonato e Copa Sulamericano e um Mundial
Os meses de agosto e setembro serão de muitas competições para a atleta Mirlene Picin.
Agosto será o mês da neve com as competições continentais mais importantes para a esquiadora: O Campeonato Sulamericano de Biathlon e a Copa Sulamericana de Ski Cross country. 
O sulamericano de Biahtlon é dividido em duas etapas em dois países diferentes, Chile e Argentina. A primeira etapa acontece de 4 a 10 de agosto, em Portillo – Chile, na cordilheira dos Andes, a 2980m de altitude. Quatro provas serão disputadas pela atleta.
A segunda etapa do mesmo campeonato, acontece em Bariloche – Argentina, no final do mês de agosto, entre os dias 22 e 26, com mais 3 provas. Na sequência, na mesma Bariloche inicia-se a Copa Sulamericana de Ski Cross Country, de 29/08 a 4/09, tendo 6 provas no calendário.

Campeonato Mundial de Corrida de Montanha

Em setembro, há um desafio diferente e inédito: Classificada para a prova de Kilómetro Vertical, Mirlene vai representar o país no Campeonato Mundial de Corrida de Montanha que acontece na Itália, no Vale de Ossola, Piemonte.
Mirlene, embora seja referência na corrida de montanha no Brasil com vários podiuns no exterior, vai fazer a sua estreia em campeonatos mundiais desta modalidade. Em anos anteriores nunca participou das seletivas pois as datas conflitavam com o calendário do ski, que é o foco. No ski, a mogimiriana já representou o país em 6 edições de campeonatos mundiais, que acontecem de 2 em 2 anos. Liberc 2009, Oslo 2011, Val Di Fiemme 2013, Falun 2015, Lathi 2017 e Oberstdorf 2021. A atleta já tem índice para a participação no mundial de 2023 que acontece em Planica, Eslovenia, e busca a vaga dentro da equipe brasileira, já que há uma seleção interna com limite de participantes por país.

Créditos das imagens: arquivo pessoal

Patrocínio:

Cortag Brasil
Hospital 22 de Outubro
Syrius Medical Group

Mauricio de Sousa produções
TM Racing Motos Brasil
Sicredi Força dos Ventos
.
Apoio:
Mediphacos

Agência Theodor JR