Pular para o conteúdo

Mirlene Picin

icon-mika
Início » Mirlene está no Circuito brasileiro de rollerski

Mirlene está no Circuito brasileiro de rollerski

O circuito brasileiro de rollerski começou e já na primeira etapa do ano de 2022, realizada entre os dias 17 e 19 de junho, a Mika subiu três vezes ao pódio.

Uma em cada degrau. A competição conta pontos para o ranking internacional da modalidade e começa a definir a equipe brasileira que irá disputar o campeonato mundial de ski cross country em 2023.

Na prova que abriu as disputas, Mirlene terminou com a medalha de ouro. No estilo skating ou livre, em que os movimentos se assemelham ao da patinação, a atleta terminou os 5km com boa vantagem em relação às adversárias.

A medalha de bronze veio na prova de sprint, que exige maior velocidade em uma menor distância. A prata, por sua vez, foi ganha na prova do estilo clássico, com movimentos característicos de corrida e que também é disputada em 5km.

O rollerski, sobre rodas no asfalto, é a versão de verão do esporte sobre a neve e é a maneira pela qual esquiadores de todo o mundo seguem os treinamentos e competições em épocas sem neve.

O Hospital 22 de Outubro tem orgulho de apoiar essa grande atleta mogimiriana.

E as boas notícias não param por aí: com essas três medalhas, mais 45 mudas de árvores serão plantadas pelo projeto Podium Verde da Mirlene Picin.