Início » Ouro, prata e bronze brasileiro de rollerski 2022

Ouro, prata e bronze brasileiro de rollerski 2022

Mirlene Picin conquista ouro, prata e bronze na etapa de abertura do circuito brasileiro de rollerski 2022.

Competição soma pontos para o ranking internacional da modalidade e começa a definir a equipe brasileira para o mundial de ski cross country de 2023.

Na prova de sprint, a mogimiriana conquistou os melhores pontos FIS da carreira – 244 pontos.

Competição: Etapa I – Circuito Brasileiro de Rollerski 2022
Local: Dahma Golf Club – São Carlos – SP (Centro de treinamento da equipe brasileira e única pista homologada pela FIS no país – Federação Internacional de Ski)
Modalidade: Rollerski – Versão de verão do Ski Cross Country
Etapa II – de 9 a 12 de julho no mesmo local.

A prova: A primeira etapa do circuito brasileiro do ano de 2022 contou com 3 provas em 3 distâncias diferentes:
– sexta dia 17 – 5km estilo skating – largada em massa – medalha de ouro
– sábado 18 – sprint 1.4km skating – medalha de bronze
– domingo 19 – 5km estilo clássico – largada em massa – medalha de prata

O evento contou com a presença das equipes brasileiras masculinas e femininas, sub 20, sub 23 e adulta, e com atletas da argentina.



“Essa primeira etapa, além de marcar o retorno das atividades da equipe brasileira após a temporada de neve 2021/2022, também é determinante para o trabalho a ser realizado com vistas ao mundial de ski cross country de 2023, que acontece em fevereiro, na cidade de Planica, Eslovenia. Os mundiais de ski cross country acontecem de 2 em 2 anos. O rollerski, sobre rodas no asfalto, é a versão de verão do esporte sobre a neve, e, é a maneira pela qual esquiadores de todo o mundo seguem treinamentos e competições fora da neve. Cada vez mais popular, o calendário internacional de provas de rollerski se concentra em países da escandinávia e europa central, com uma agenda cheia durante todo o verão”.

” A prova de sexta feira, foi realizada no estilo que é minha especialidade, o skating.
A pontuação da prova do sprint no sábado foi a melhor da minha carreira, 244 pontos registrados na qualificatória, 2 segundos atrás da primeira atleta. A prova de sprint, a mais curta e rápida da modalidade é o meu ponto mais fraco, já que tenho caracteristicas de resistência e provas de fundo.”


Podium Verde 2022 Com mais esses 3 podiuns, foram somadas 45 mudas de árvores para mais um ano do projeto, que está em sua oitava edição.
Até o momento, foram 8 medalhas, em um total de 125 mudas.
Ao final do ano, todas as mudas serão computadas e plantadas em áreas públicas e particulares da cidade de Mogi Mirim.
O projeto acontece juntamente com a Secretaria do Meio Ambiente de Mogi Mirim, sendo a “casa” do projeto e parceira no plantio e nas ações sócio educacionais que serão realizadas.
Todas as empresas parceiras da atleta fazem parte de maneira conjunta do projeto de reflorestamento. O projeto também conta com o apoio e fornecimento de mudas da ONG Planeta Plantar, localizada na cidade de São João da Boa Vista – SP.

Patrocínio:
Cortag Brasil
Mauricio de Sousa produções
Hospital 22 de Outubro
Syrius Medical Group
TM Racing Motos Brasil
Sicredi Força dos Ventos
.
Apoio:
Agência Theodor JR
Mediphacos

Creditos das imagens: Arquivo pessoal